sexta-feira, 8 de abril de 2011

Seminário: Onde a Igreja é omissa?

Atualmente, os números têm aumentado cada vez mais nas áreas de violência, corrupção, aborto, abuso sexual, violência contra mulher, pedofilia, fome, prostituição, desmatamentos, homossexualidade, dentre muitos outros.

São características geradas de um mundo pós-moderno, na era da individualidade e do imediatismo, onde cada um busca seus próprios interesses e prazer a qualquer custo. A omissão, de certa forma, deixa o caminho livre para que esses números cresçam cada vez mais e em grandes proporções, trazendo alienação e agravando as conseqüências para as próximas gerações.

A pergunta é: Onde a Igreja está em tudo isso? Em quais áreas a Igreja tem atuado, tem influenciado, tem estado pelo menos presente alem das quatro paredes? A igreja tem trabalhado em prol de uma sociedade mais justa ou tem se escondido atrás de que “a justiça vem de Deus”? A Igreja tem protestado contra a desumanidade diária propagada nos quatro cantos da terra? A religião ou os números de agregados nos templos tem sido o foco principal da Igreja ou ela tem de fato atentado para as necessidades do indivíduo como um todo e de forma integral?


“Onde a Igreja é omissa?” tem sido a indagação de muitos para muitas lacunas nesse tempo, por isso o trazemos como tema do nosso evento. A proposta é trazer uma série de seminários abordando assuntos da nossa atualidade, com fóruns de discussão e debates reflexivos, para que, como cristãos, representantes do homem que mudou a história, Cristo, chamados a transformação, possamos juntos, questionar, refletir e identificar onde temos sido omissos e procurar soluções práticas para agir e ser resposta para as necessidades do nosso próximo.


Acreditamos ser de suma importância a participação de pastores, membros de igrejas e sociedade em geral nesse evento, por isso estendemos esse convite a todos.


O evento acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, na Base da JOCUM em Cuiabá, onde teremos a participação dos preletores:

Rubens Alexandre – Cuiabá/MT: Pastor e diretor de JOCUM Pantanal em Cuiabá.

Rogers Wendel (Gito) – Limeira/SP: é assessor de movimentos sociais. Atualmente desenvolve projetos de caráter social em comunidades do interior paulista e mobilização de jovens em diversas cidades do Brasil, é estudante universitário, músico independente e membro do Movimento Contra a Miséria.

Geraldo Luiz Silva – Belo Horizonte/MG: Jornalista, Pastor da Comunidade Caverna de Adulão em BH.


O valor do evento será de R$ 50,00 (sem hospedagem) ou R$ 80,00 (incluso hospedagem+alimentação). As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo tel: 65 3664-4447 ou pelo email: oficinademissoes@hotmail.com As inscrições com hospedagem na Base deverão ser confirmadas até o dia 12 de abril.

Não perca essa oportunidade!

Oficina de Missões Urbanas JOCUM Pantanal

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário