quinta-feira, 25 de março de 2010

Jovens Com Uma Missão | Violência na Nigéria - JOCUM Brasil

Onda de violência tem estourado recentimente em Jos, na cidade da Nigéria. Desde o dia 07 de março, mais de 500 aldeões, de predominância da tribo cristã Berom, foram mortos. De acordo com a rede de TV BBC, mais de 200 rapazes que falam as línguas Hausa e Fulani estão agora presos por conta desses ataques....leia mais

terça-feira, 23 de março de 2010

OFICINA DE MISSÕES URBANAS 2010

Participação do UNDERFAITH Missões Urbanas de SP

Inscrição: R$ 50,00
Valor Mensal (2 meses) R$ 150,00/mês
Vagas limitadas
Entre em contato e peça ja seu formulário!

domingo, 21 de março de 2010

Mulheres sábias EDIFICAM suas casas!

Essa foi a primeira participação das mulheres de JOCUM Pantanal nas obras de construção de sua nova sede. Pra quem conhece a cidade ou apenas sua fama de um dos lugares mais quentes e ensolarado do país, sabe que trabalhar debaixo dessa "lua" não é pra qualquer um, mas estamos aí, nós mulheres, firmes e fortes no propósito de deixar a nossa marca na construção e dar a nossa parcela de contribuição para levantar aquela que será nossa casa. Como podem ver, algumas sem perder a "pose"! Que Deus nos abençoe!!!



Para ver mais fotos, click na galeria de FOTOS ao lado.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Fazes da Construção de nossa nova Base


Essas são algumas das fazes desse nosso desafio, de colocar uma Base de pé com a graça do Pai. Temos vivido nesse tempo, dias de ESFORÇO, FIDELIDADE e RESPONSABILIDADE. Sabemos que esse é apenas o ínicio da caminhada para JOCUM Pantanal e somos gratos a Deus por fazer parte desse trabalho pioneiro e ver surgir um lugar de sonhos, multiplicação de talentos e ministérios, convicções e chamado à todas as nações!

OREM CONOSCO!!!

Planta nas mãos!

Faze importante: o 1° desafio concluído...agora ja existe água!


O desafio foi lançado


Mais um dia no terreno, olhando e projetando

Conhecendo o terreno e orando pelo novo local

2010 - Um ano a ser contado na história de JOCUM Pantanal


Quem pode prever um ano quando estamos submissos ao Soberano Criador do Universo?

Somos imensamente gratos a Deus pelas surpresas que Ele nos proporciona na caminhada ministerial. Por exemplo, como seria um ano na nossa programação:
  • Janeiro - King's Kids, IDE Pantanal
  • Fevereiro - Impacto de Carnaval e início da ETED
A isso se seguiria normalmente o desenvolvimento da Base que neste ano já conta com 40 pessoas vivendo nela. Então precisávamos construir, pois não teríamos lugar para realizar a próxima ETED. Começamos a construção e hoje ja estamos levantando as paredes do primeiro grupo de quatro quitinetes para obreiros.
Mas de repente, o inesperado acontece, surge no coração da Base, um clamor pelo Haiti, primeiro no coração do Marcelo e da Fernanda, casados a menos de 2 meses, fizeram parte da 1ª equipe para o Haiti. Achei que iria parar por aí, mas na 2ª equipe, com o nosso apoio, vão minha esposa - a Cinthya, a Hellen e o Juliano. Agora na 3ª equipe do Haiti, está indo a Karlla, uma fisioterapeuta de Rondonópolis.

Isto realmente não estava nos nosso planos, mas no de Deus, servir a um Deus vivo que quebra rotina. No 2° Semestre, vamos enviar nossa equipe de ETED para o Haiti, e temos o objetivo de firmar uma parceria com Porto Príncipe, para servir o Petterson, no fortalecimento do trabalho da JOCUM lá. Queremos fazer uma ponte de apoio missionária, CUIABÁ - PORTO PRÍNCIPE.

Nosso trabalho no Pantanal, recebe este ano a 1ª equipe de prático de ETED de outra Base, JOCUM Vitória.

Estamos enviando 7 jovens para o trabalho de Impacto na Copa do Mundo na África do Sul, como parte do nosso treinamento para a Copa de 2014. Desta equipe de 7 jovens, 3 devem ir para Kona, no Hawai - sede da Universidade das Nações, 1 para fazer ETED e 2 para fazer inglês. Com o objetivo de aproximar a JOCUM Internacional da JOCUM Pantanal. Quem sabe teremos práticos das escolas de JOCUM do mundo todo no Pantanal.

Nós (Rubens, Cinthya, Igor e Milena) estamos orando, pois temos entendido a cada passo que Deus nos permite, a cada ciclo que se conclui, que temos que ir. Estamos esperando em Deus, a confirmação de para onde devemos sair, para o nosso tempo de capacitação em inglês e contatos com a JOCUM Internacional. Devemos sair já em 2011. Estamos buscando a vontade de Deus para nós.

No final do nosso 4° ano como JOCUM em Cuiabá, nós podemos dizer que já servimos a Deus no Pantanal, na Amazônia, nas tribos indígenas do Mato Grosso, na cidade, no meio rural, na Argentina (por 2 vezes e com uma equipe permanente lá), na Itália (em apoio à Igreja de pastores brasileiros), por 2 vezes no Haiti e agora na África, e quem vai saber onde estaremos pisando como embaixadores de Cristo?

Orem por nós, pois queremos viver no centro da vontade de Deus...

RUBENS E CINTHYA
JOCUM Pantanal

quarta-feira, 3 de março de 2010

JOCUM Pantanal no Haiti

Oie, td bem?
Estamos aqui em Port Au Prince há 10 dias. Deus tem sido gracioso com a gente, estamos ficando num campo de futebol em um orfanato.
Temos trabalhado com vários acampamentos de pessoas que perderam suas casas no terremoto e quando perguntamos para algumas crianças sobre seus pais, muitas respondem: estão debaixo dos escombros! Que triste ver tanta coisa para fazer e poder dar tão pouco.
Dói o coração ver eles dizendo...ei you...food!!! pedindo comida. Mas ao brincar com elas, cantar, ver aquele sorriso no rosto quando recebem uma balinha ou um balão feito de alguns saquinhos de bexiga que trouxemos ou até mesmo quando elas disputam um pedacinho do nosso corpo para poder segurar, umas 6 nas pernas outras abraçadas, outras no colo, carentes de amor, de atenção, morando em lonas. Algumas famílias que nem lona tem e agora que começou a chuva aqui, mães com seus bebês em um barquinho feito de estacas de pau e coberto de lençóis quando não tem lona.
É muita dor, miséria, necessidade, mas com tudo isso que tem acontecido a nação tem se voltado para Deus, muitas famílias praticantes do vudu estão deixando essa prática e se voltando para Deus. Estamos indo nos acampamentos, alguns até com 10 mil pessoas e quando cantamos, o povo dança e se alegra na presença de Deus.
Esse povo forte tem me ensinado tanta coisa!
Orem por essa nação e pelo Peterson, Judas, Steve, Cherry e Vogre, esses são obreiros locais que tem trabalhado duramente por essa nação. Desde que aconteceu o terremoto esses jovens tem doado suas vidas em tempo integral para ajudar as pessoas. Eles estão inclusive implantando uma Base de JOCUM aqui, como tenho aprendido com esses obreiros.
Sabe o que é lindo de ver aqui? É a disposição de todas as nações em se unir e juntos trabalhar pelo Haiti. Encontramos carros e pessoas de todas as nações, pessoas unidas em prol de ajudar o povo haitiano.
Refletindo Deus...
Meu olhos ja viram de tudo (dor, sofrimento...) mas hoje eu vi Jesus de verde e amarelo...
Hellen Favaro