sexta-feira, 19 de março de 2010

2010 - Um ano a ser contado na história de JOCUM Pantanal


Quem pode prever um ano quando estamos submissos ao Soberano Criador do Universo?

Somos imensamente gratos a Deus pelas surpresas que Ele nos proporciona na caminhada ministerial. Por exemplo, como seria um ano na nossa programação:
  • Janeiro - King's Kids, IDE Pantanal
  • Fevereiro - Impacto de Carnaval e início da ETED
A isso se seguiria normalmente o desenvolvimento da Base que neste ano já conta com 40 pessoas vivendo nela. Então precisávamos construir, pois não teríamos lugar para realizar a próxima ETED. Começamos a construção e hoje ja estamos levantando as paredes do primeiro grupo de quatro quitinetes para obreiros.
Mas de repente, o inesperado acontece, surge no coração da Base, um clamor pelo Haiti, primeiro no coração do Marcelo e da Fernanda, casados a menos de 2 meses, fizeram parte da 1ª equipe para o Haiti. Achei que iria parar por aí, mas na 2ª equipe, com o nosso apoio, vão minha esposa - a Cinthya, a Hellen e o Juliano. Agora na 3ª equipe do Haiti, está indo a Karlla, uma fisioterapeuta de Rondonópolis.

Isto realmente não estava nos nosso planos, mas no de Deus, servir a um Deus vivo que quebra rotina. No 2° Semestre, vamos enviar nossa equipe de ETED para o Haiti, e temos o objetivo de firmar uma parceria com Porto Príncipe, para servir o Petterson, no fortalecimento do trabalho da JOCUM lá. Queremos fazer uma ponte de apoio missionária, CUIABÁ - PORTO PRÍNCIPE.

Nosso trabalho no Pantanal, recebe este ano a 1ª equipe de prático de ETED de outra Base, JOCUM Vitória.

Estamos enviando 7 jovens para o trabalho de Impacto na Copa do Mundo na África do Sul, como parte do nosso treinamento para a Copa de 2014. Desta equipe de 7 jovens, 3 devem ir para Kona, no Hawai - sede da Universidade das Nações, 1 para fazer ETED e 2 para fazer inglês. Com o objetivo de aproximar a JOCUM Internacional da JOCUM Pantanal. Quem sabe teremos práticos das escolas de JOCUM do mundo todo no Pantanal.

Nós (Rubens, Cinthya, Igor e Milena) estamos orando, pois temos entendido a cada passo que Deus nos permite, a cada ciclo que se conclui, que temos que ir. Estamos esperando em Deus, a confirmação de para onde devemos sair, para o nosso tempo de capacitação em inglês e contatos com a JOCUM Internacional. Devemos sair já em 2011. Estamos buscando a vontade de Deus para nós.

No final do nosso 4° ano como JOCUM em Cuiabá, nós podemos dizer que já servimos a Deus no Pantanal, na Amazônia, nas tribos indígenas do Mato Grosso, na cidade, no meio rural, na Argentina (por 2 vezes e com uma equipe permanente lá), na Itália (em apoio à Igreja de pastores brasileiros), por 2 vezes no Haiti e agora na África, e quem vai saber onde estaremos pisando como embaixadores de Cristo?

Orem por nós, pois queremos viver no centro da vontade de Deus...

RUBENS E CINTHYA
JOCUM Pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário