quarta-feira, 3 de março de 2010

JOCUM Pantanal no Haiti

Oie, td bem?
Estamos aqui em Port Au Prince há 10 dias. Deus tem sido gracioso com a gente, estamos ficando num campo de futebol em um orfanato.
Temos trabalhado com vários acampamentos de pessoas que perderam suas casas no terremoto e quando perguntamos para algumas crianças sobre seus pais, muitas respondem: estão debaixo dos escombros! Que triste ver tanta coisa para fazer e poder dar tão pouco.
Dói o coração ver eles dizendo...ei you...food!!! pedindo comida. Mas ao brincar com elas, cantar, ver aquele sorriso no rosto quando recebem uma balinha ou um balão feito de alguns saquinhos de bexiga que trouxemos ou até mesmo quando elas disputam um pedacinho do nosso corpo para poder segurar, umas 6 nas pernas outras abraçadas, outras no colo, carentes de amor, de atenção, morando em lonas. Algumas famílias que nem lona tem e agora que começou a chuva aqui, mães com seus bebês em um barquinho feito de estacas de pau e coberto de lençóis quando não tem lona.
É muita dor, miséria, necessidade, mas com tudo isso que tem acontecido a nação tem se voltado para Deus, muitas famílias praticantes do vudu estão deixando essa prática e se voltando para Deus. Estamos indo nos acampamentos, alguns até com 10 mil pessoas e quando cantamos, o povo dança e se alegra na presença de Deus.
Esse povo forte tem me ensinado tanta coisa!
Orem por essa nação e pelo Peterson, Judas, Steve, Cherry e Vogre, esses são obreiros locais que tem trabalhado duramente por essa nação. Desde que aconteceu o terremoto esses jovens tem doado suas vidas em tempo integral para ajudar as pessoas. Eles estão inclusive implantando uma Base de JOCUM aqui, como tenho aprendido com esses obreiros.
Sabe o que é lindo de ver aqui? É a disposição de todas as nações em se unir e juntos trabalhar pelo Haiti. Encontramos carros e pessoas de todas as nações, pessoas unidas em prol de ajudar o povo haitiano.
Refletindo Deus...
Meu olhos ja viram de tudo (dor, sofrimento...) mas hoje eu vi Jesus de verde e amarelo...
Hellen Favaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário