terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

...e houve festa no céu...

Estamos felizes pela atuação de Deus em mais um Impacto de Carnaval. Talvez muitos "crentes" se perguntaram: Por que esses jovens cristãos estão indo para o meio da perdição enquanto deveriam ficar de fora desse clima tão mundano? Não é de se estranhar o espanto por parte de muitos evangélicos. Mas temos tido a consciência diante de Deus e da sociedade que precisamos estar onde há doentes, assim como fala o texto de Mt 9:10-13, conseguimos enxergar claramente que não temos o direito de nos omitir e deixar muitos caminharem para a morte eterna sem alertá-los sobre uma vida com Deus.

Nesses dias de carnaval encontramos pessoas de diferentes classes sociais, jovens, velhos, pessoas normais, alguns mais loucos, outros extravagantes, alguns frequentadores de igrejas, enfim, pessoas que buscavam um êxtase de felicidade pelo menos pelos quatro dias de folia.

Fomos levados a orar no meio daquele tumulto todo, pelos desviados, pelos filhos de pastores, por aqueles que de alguma forma já haviam experimentado o andar com Deus, mas que por algum motivo se afastaram do rebanho. Fomos levados a orar pelos pastores, responsáveis por esse rebanho, mas que não tem ido atrás das ovelhas que se perderam pelo caminho, mas preferem se retirar e se auto-consagrar e acabam deixando essas ovelhas a mercê, como uma presa fácil. A grande pergunta é: Onde Jesus estaria se estivesse por aqui nos dias de hoje? Lendo as escrituras, chego a conclusão de que Ele não estaria recluso em nenhum retiro espiritual, ou vendo os desfiles de escolas de samba no conforto de seu sofá, ou em alguma viagem com os amigos pra se refugiar das aglomerações de pessoas. Jesus estaria junto a uma multidão de pessoas, estaria onde houvesse prostitutas, travestis, homossexuais, viciados, ladrões, pessoas em depressão, amargurados de espírito, insatisfeitos, angustiados, infelizes, estaria no meio daqueles que vivem escravos do pecado e que se escondem atrás desses quatro dias de intensa "felicidade".

Tivemos muitas experiências no evangelismo. Dois jovens de nossa equipe tiveram uma estratégia, em uma noite chuvosa, onde não dava para usar a nossa mais conhecida forma de atrair a atenção das pessoas (teatro e dança). Eles chegavam em alguns com as seguintes perguntas:
-Eu represento Deus
-Eu represento o diabo
-Eu represento o céu
-Eu represento o inferno
-Pare, pense...se você morresse hoje, pra onde você iria?

E logo esses 2 jovens saíam e davam lugar a outros da equipe para falar a respeito do evangelho. Muitos foram impactados aquele dia por essas palavras, alguns refletiram, outros ouviram e foram embora, outros questionaram, outros abaixaram suas cabeças e oraram a Deus. Não importa quantos nomes ou o número de pessoas que temos anotados em nossas estatísticas de conversão, não importa se os que ouviram a respeito de Jesus voltaram para o carnaval e foram curtir a noitada, mas o que importa de verdade é que o Senhor estava lá e que muitos tiveram a oportunidade de ter a eternidade mudada pela mensagem da cruz, é por isso que valeu a pena estar lá.

Somos gratos a Deus pelo privilégio de ver tantas coisas acontecendo em pleno carnaval, tantas experiências que edificaram e motivaram toda a equipe e que nos fez ver que o sacrifício da cruz é estendido a todos pela pregação segundo a multiforme sabedoria de Deus.
E que venham outros carnavais!

Por Fran Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário