segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Notícias do Haiti

Olá a todos, chegamos ontem em San Marco, fica a 100 Km de Porto Príncipe, a estratégia agora a ser usada é tentar retirar as pessoas feridas e desabrigadas de Porto Príncipe. San Marco possui mais de 4000 refugiados do desastre e muitos feridos ainda necessitam de tratamento médico. Estamos trabalhando com distribuição de alimentos, cadastramento de pessoas refugiadas, atendimento médico e inclusive na reconstrução de um hospital. Nosso primeiro contato tem sido impactante, um país todo sem infra-estrutura, saneamento básico e saúde. Em frente a nossas instalações existe uma multidão a procura de água e comida, com filas enormes, fazendo então o cadastramento para depois realizarmos a distribuição de alimentos. Funcionamos como a única ajuda visivel para toda uma cidade, mas a verdade é que nos sentimos impotentes diante da necessidade, são tantos os olhares esperançosos em busca de uma moeda, comida ou qualquer coisa que amenize suas dores. Mas cremos no Deus da multiplicação dos pães e que esse mesmo Deus pode suprir a necessidade deste povo.
Orem por nós e pelo Haiti.

Marcelo e Fernanda

Marcelo é cirurgião, missionário de JOCUM Pantanal e casado com Fernanda há quase 2 meses, ela é enfermeira e também missionária de JOCUM Pantanal.

Se você quer entrar em contato com eles ou enviar ofertas para a continuidade do trabalho realizado por eles junto aos haitianos, envie seu email para nós jocumpantanal@gmail.com ou entre em contato pelo tel +55 (65) 3664-4447 que nós te daremos todas as informações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário